Laudo Certificação Elétrica

Segurança que inspira confiança, evidência à conformidade e normas técnicas, promovendo um ambiente mais seguro e eficiente.

Laudo das instalações elétricas

O certificado de instalação elétrica consiste numa certificação que denota que o sistema elétrico de um imóvel está em conformidade com as regras e normas.

O certificado de instalação elétrica é um documento que atesta que a instalação elétrica de um imóvel segue as normas nacionais e internacionais e que, portanto, é segura. Nesse sentido, este certificado fornece a capacidade de determinada instalação, bem como as condições para que essa se mantenha segura. Esse documento deve ser elaborado por um profissional especializado após a realização da respetiva inspeção elétrica ao imóvel.

Os laudos de engenharia elétrica são de extrema importância na identificação e avaliação de riscos e problemas relacionados à infraestrutura elétrica de um determinado empreendimento ou instalação. Eles são utilizados para verificar o estado de conservação, o desempenho e a segurança das instalações elétricas, bem como para apontar possíveis melhorias ou correções a serem realizadas.

Esses laudos podem ser exigidos por órgãos reguladores, empresas de seguros, clientes, entre outros, como forma de garantir a segurança das pessoas e do patrimônio envolvidos. Além disso, os laudos de engenharia elétrica podem ser utilizados como ferramenta para prevenção de acidentes e para evitar prejuízos financeiros decorrentes de falhas elétricas.

Portanto, a importância dos laudos de engenharia elétrica reside na identificação de riscos e problemas relacionados à infraestrutura elétrica, na orientação para a realização de melhorias e correções, e na garantia da segurança e proteção das pessoas e do patrimônio envolvidos.

Nossa equipe é especialista na área realizando inclusive laudos judiciais junto ao TJMG, possuindo filiação ao IBAPE.

– Laudo de SPDA – NBR 5419
– Laudo de Aterramento
– Laudo de Instalações Elétricas – NR 10
– Laudo para aumento de carga
– Adequação NR10
– Laudo de instalações elétricas prediais
– Laudo técnico de avalição das instalações elétricas de baixa tensão
– Laudo de conformidade das instalações elétricas
– Laudo técnico residencial
– Relatório técnico de inspeção das instalações elétricas
– Laudo técnico elétrico para seguradora

Vantagens e Benefícios

Adquirir um certificado de instalação elétrica traz muitas vantagens para o cliente de eletricidade, sendo as principais:

Identificação prévia das condições que possam, eventualmente, provocar falhas de energia e curto-circuitos;
Cumprimento dos requisitos elétricos nacionais e internacionais;
Reconhecimento de possíveis defeitos na construção;
Garantia da qualidade do sistema elétrico;
Maior eficiência energética e redução dos gastos com eletricidade.

Certificação Elétrica

Compromisso com a segurança!